Uncategorized

Sessão Pipoca

E a sessão pipoca de hj são de dois filmes suuper legais!!

O primeiro é Coraline e o Mundo Secreto.

Antes de tudo tenho que dizer que esse filme foi feito totalmente em stop-motion, com isso já ganha milhares de ponto comigo! hehehe E segundo que é dirigido pelo mesmo diretor de Estranho Mundo de Jack, que é um dos meus filmes preferidos!

A história gira em torno da pequena Coraline, menina jovem que muda da cidade de Michigan para o Oregon – costa oeste americana. Na nova casa, tudo é aparentemente normal, no entanto, o lugar esconde um segredo tenebroso, que seria ótimo pano de fundo para um filme de terror – dos mais sórdidos. Junto com a garota também estão os pais, daquele tipo que pensam mais no próprio umbigo do que nos filhos; ambos trabalham o dia inteiro e fazem a linha dos pais super ocupados que não têm tempo para nada. Irritada, ela percorre todos os cantos da casa atrás de aventura; talvez essa seja a parte direcionada ao público infantil – aquela rebeldia que a todos atinge durante a pré-adolescência e a adolescência. Ao encontrar uma passagem secreta que dá vida a um novo mundo, onde tudo é a princípio perfeito, a história muda de figura. Daí em diante, o que vemos é uma sequência que deve ter deixado a criançada e até alguns adultos de cabelo em pé.

Uma das passagens mais interessantes é quando ela encontra o Wybie – personagem da trama -, no tal ‘mundo perfeito’. Quem nunca desejou algo como aquilo? Inevitável. Para compor os personagens, os animais – todos eles – transbordam simpatia – especialmente o gato preto; quem disse que gato preto dá azar, afinal?

No final, acabou sendo impossível se livrar da luta do bonzinho contra o malvado – sequência que ocorre em alguns momentos muito rápida e sem desenvoltura; talvez seja esse um dos poucos defeitos do longa. No entanto, apesar de clichê, em  nenhum momento isso faz o filme se enfraquecer ou muito menos perder a graça. Coraline e o Mundo Secreto aparece como uma surpresa agradabilíssima e muito gostosa de se assistir.

Critica tirada do Movie for Dummies


Anúncios

Um comentário em “Sessão Pipoca

  1. Eu adorei esse filme, tanto que serviu de inspiração pro nome do meu blog hehe’
    Achei a Coraline (quase minha xará) uma gracinha! O que tbm que eu gostei da personagem foi a combinação com a voz da Dakota Fanning que a dubla.. . ficou bonitinha né! rsrs’
    beeijocas ;*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s