Food · Uncategorized

Culinária: Top 3

2015 foi o ano de me aventurar mais na cozinha, minha queda por doce já tem história, mas aprender a cozinha-los ai é outro nível. Fiz um curso de confeitaria para aprender a fazer bem casados e amei! Quase posso dizer que se eu tivesse que escolher outra profissão, seria a de confeiteira. A confeitaria é mágica!

Nessa aventura, conheci bastante gente dessa área e passei a ver mais e mais programas sobre. Então resolvi compartilhar com vocês meu top 3 dos melhores confeiteiros (as) que eu sigo!

No 3º lugar tem a Marina Bibas, do Confissões de uma Doceira Amadora. Onde a praticidade se junta a alguns ingredientes deliciosos e formam ótimos videos e receitas! Marina já deixou de ser amadora quando estudou culinária em NY.

Em 2º lugar temos a divertidíssima Raíza Costa do Dulce Delight, do Rainha da Cocada (programa diário do GNT) e que também faz parte do time de, nada mais, nada menos, que Jamie Oliver. A Raíza é super engraçada, fofa e fashion, tem um cachorrinho amorzinho chamado Lancelot. Brasileira mas mora em New York e tem uma cozinha QUE EU DESEJO PRA VIDA, cheia de cores e fofuras.

E no nosso 1º lugar, temos a queridíssima Danielle Noce do I Could Kill For Dessert. Dani é formada em Moda, mas foi pra Paris estudar confeitaria. Ela e seu marido, o também queridíssimo Paulo Cuenca, fazem videos chocolatudos para o youtube, onde lá ela ensina diversas receitas pra lá de gostosas. Ela já lançou dois livros cheios de receitas, o ‘Por uma vida mais doce’ e o recente ‘A receita da felicidade’. Dani e Paulo sempre fazem vlogs quando vão viajar para algum lugar, o último foi para Paris, onde juntos fizeram também um tour gastronômico pela cidade, o que torna tudo muito mais legal.

E ai, também tem interesse em culinária/confeitaria?! Comente!

assinaturablog

12 comentários em “Culinária: Top 3

  1. Conheço todas e sou louca pela Dani ❤ ❤ Quero muito comprar o úlrimo livro dela, mas está tãaao caro :/ Ela e o Paulo são muito fofos, amo!!! Sempre gostei de me aventurar com doces, mas ano passado passei para os pratos de almoço/jantar e estou me saindo bem, hahaha! beijoss

Deixe um comentário

